2005-02-06

O Mais recente "coelho" tirado da Cartola!

Jorge Cleto, o agente da PJ, apresentado pela TVI, como tendo visto uma fotografia “pornográfica”, de Carlos Cruz, é descrito pelos seus colegas, como indivíduo com discurso delirante, covarde no exercício das suas funções, mentiroso. Mas há mais:

Depois de ter sido castigado, várias vezes e também transferido para funções onde a sua forma de actuar não pudesse causar tantos prejuízos, o relato que a este figurão diz respeito, termina assim:
“Aqui continua a sonhar e a inventar grandes investigações. Só que não investiga. Envolve-se com uma quadrilha de burlões especializados em firmas fictícias. Um ano e pouco depois desta última transferência é preso em flagrante delito na companhia de um dos maiores burlões da altura, o célebre burlão Jesus Carvalho, na Póvoa de Stª Iria, depois de perseguido por uma brigada da PJ de Setúbal que conduzia essa investigação.
Presente ao juiz, foi confirmada a prisão, julgado e condenado passando vários anos na cadeia. Tal facto determinou a sua reforma compulsiva. Diz a TVI que é um ‘agente reformado’, esquece-se de dizer que é ‘agente reformado compulsivamente’ ao fim de cinco anos de serviço, de mentiras e crimes.
A TVI deu-lhe espaço para pôr a correr a explicação de que fora expulso da polícia por ter ousado investigar crimes de pedofilia. É a mesma mente delirante de há vinte anos atrás. Apenas foi expulso por ser um burlão que desonrou a polícia que o tolerava.”

O texto completo está em www.reporterx.com

É apenas mais um exemplo, uma prova, de que este país está entregue a criminosos da pior espécie, que continuam a ser promovidos pelos órgãos de comunicação social (que, por sua vez, também são dominados por criminosos).
Está no seu papel, este como todos os outros que têm servido de “testemunhas”, neste processo. Quando é que a nossa classe política e as nossas instituições ganharão vergonha? Quando é que esta gente vai receber o castigo que merece? (Comunicação social incluída, obviamente). Só neste país, com uma justiça infame, é que gente assim pode pavonear-se, durante tanto tempo, ultrajando-nos a todos, sem receber o devido castigo.
A comunicação social não é obrigada a repor a verdade… Não sofre sanções por isso, nem lhes são retiradas as licenças para exercer. Estes criminosos não vão para a cadeia (são reformados, compulsivamente; passam a viver chulando-nos a todos. Grande castigo…)
E, obviamente, o país continua a afundar-se, como não pode deixar de ser, com tanta podridão, tanta falta de justiça, tanta falta de dignidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário