2013-10-29

O Processo Casa Pia na Wikipédia

Discutir O Processo Casa Pia na Wikipédia



Datura Estramónio ou "erva do diabo", a planta de que se extrai a droga (escopolamina) que terá feito com que o Bibi "colaborasse" mais facilmente com os "investigadores". Esta droga que chegou a ser designada "soro da verdade" porque anula a vontade (o livre arbítrio) de quem a ingere, não é sintetizável em laboratório...



A wikipédia tem um artigo sobre o Processo Casa Pia que reproduz a intoxicação da comunicação social sobre o assunto, sem "contraditório".

Vai daí decidi testar a "imparcialidade"da Wikipédia, inscrever-me e dar início à discussão do tema...
De imediato me informaram que o meu escrito continha termos "impróprios" pelo que é espectável que não  sobreviva muito tempo à censura.

Por isso aqui fica para conhecimento de todos. Se alguém de boa-fé quiser dar uma ajudinha... vá até lá e abra a janela de "DISCUSSÃO". Convém inscrever-se antes de  "discutir", se for essa a intenção...

******************
Lendo este artigo fica-se com a sensação de que o Processo Casa Pia é apenas mais um vulgaríssimo processo judicial com princípio meio e fim como mandam as regras. Isso não é verdade!

Os antigos alunos da Casa Pia mencionados já vieram a público desmentir os seus depoimentos em tribunal e revelar que não tomaram a iniciativa de acusar ninguém, que foram levados a acusar, foram instigados e incentivados com o pagamento da indemnização de 50 mil euros. 

Aliás, a própria investigadora da PJ, Rosa Mota, reconheceu em Tribunal que o Processo Casa Pia nasceu "na secretaria" daquela polícia, por iniciativa dos próprios investigadores... sendo certo que apenas o processo contra o Carlos Silvino (que depois foi apensado) resultou duma (mais uma) denúncia de abuso sexual dum jovem dentro da Casa Pia.
E a ausência de prova em Tribunal? E o absurdo da "ressonância da verdade? E o absurdo da Casa de Elvas, da condenação seguida de absolvição?
E o caso das cassetes (conversas entre o Director Nacional da PJ e o jornalista do CM) ou das falsas violações do segredo de justiça que não passavam, afinal, de especulações? Porque a omissão?
E as posições e preocupações de várias pessoas de diversos quadrantes políticos sobre o assunto, tais como Marinho e Pinto, Garcia Pereira... e vários outros?

O documento designado "relatório do GOVD", aliás, descreve uma outra realidade bem mais coerente com os factos... mas, apesar da sua importância (e de ter havido quem arriscasse a própria vida ao divulgá-lo) não lhe é feita qualquer referência neste "artigo". E as perseguições mafiosas que foram movidas a todas as pessoas que ousassem não engolir as mistificações absurdas que este artigo repete?

Além disso, aliciadas ou não aliciadas e pagas ou não pagas (elas dizem o contrário do que aqui se afirma) as testemunhas "vítimas", assistentes no Processo, que acusaram Carlos Cruz e os restantes (à excepção do Bibi cujas acusações e acusadores são diferentes), já vieram a público "dar a cara" e desmentir tudo o que disseram no Processo... tal como o próprio Carlos Silvino (Bibi) já havia feito. Afinal, as "crianças" (que não são crianças nenhumas) que não mentiam... mentem. Não importa se mentem agora ou mentiram antes, se foram pagas agora ou se foram (e foram, toda a gente sabe) pagas antes para mentir. O facto é que mentem. Em qualquer país civilizado isso teria produzido "os devidos efeitos"; mas em Portugal, não! Os interesses que se movem por detrás dessa conspiração monstruosa que é o Processo Casa Pia, o arrivismo dos conspiradores, a sua arrogância e omnipotência, o seu nepotismo e a total falta de pudor das nossas instituições não permitem que uma coisa tão grave "produza efeitos".
Uma simples pesquisa, online, permite encontrar coisas como esta:
 .../.../...
"A investigação ao escândalo de pedofilia na Casa Pia pôs em andamento vários casos paralelos e, enquanto o julgamento decorria, entre 2005 e 2008, 14 homens foram condenados no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, em seis processos autónomos, quatro dos quais envolvendo antigos funcionários da instituição. A pena mais pesada, 19 anos de prisão, foi aplicada a Pedro Inverno, antigo treinador de futebol da Casa Pia e sócio de Fernando Chalana numa escola de futebol, no âmbito do processo de pedofilia do Parque Eduardo VII, que envolvia um total de 11 arguidos. 

Segundo o jornal Correio da Manhã, na edição de 13 de Setembro de 2003, a secreta portuguesa, Serviço de Informações e Segurança (SIS), investigou, em 1997, as redes de pedofilia em Portugal, tendo classificado o assunto como de 'alta importância', pelo alegado envolvimento de figuras públicas com prostitutos do Parque Eduardo VII, em Lisboa, a maioria dos quais ex-casapianos. 
Alguns seriam figuras conhecidas dos jovens prostitutos que esperavam clientes debaixo dos candeeiros do Parque Eduardo VII. Um deles (Paulo Portas) era conhecido como Catherine Deneuve por trazer sempre uma cabeleira loira no carro. 

A jornalista Felícia Cabrita, autora da primeira notícia sobre as suspeitas de abusos sexuais na Casa Pia, mencionou no seu depoimento o relatório do SIS sobre pedofilia em Portugal, no qual são referidos nomes como os antigos ministros André Gonçalves Pereira, Eurico de Melo, Luís Filipe Pereira, Paulo Portas, Valente de Oliveira, os diplomatas António Monteiro, Brito e Cunha e Leonardo Mathias e um almirante chamado João Quintela."
 .../.../...
E ainda faltam aqui outros nomes como o do Juiz Caramelo ou o do cunhado do então Procurador Geral da República, Rui D'Orey Soares Franco que terá sido a "moeda de troca" que obrigou o Procurador a "colaborar" e a fazer a "figura triste" de dizer e assumir uma coisa num dia para se desdizer no dia seguinte... e passar a "ficar mudo" ou responder com "pode ser" quando questionado sobre o Processo.

O problema dum artigo assim é que o nosso conhecimento directo da questão e da realidade do país, da justiça, da Casa Pia e seus alunos, dos abusos dentro da Casa Pia (e dentro doutras "casas") berra-nos ao ouvido o que qualquer pessoa minimamente informada, interessada e atenta já percebeu há muito: o Processo Casa Pia é, apenas e só, uma monstruosa conspiração, sem fundamento acusatório, que tem tido um papel fundamental na situação de descalabro em que o país se encontra... e de que não conseguirá sair enquanto coisas destas forem possíveis e perdurarem entre nós.

 Realmente, estamos fartos de "intoxicação". Se a wikipédia também só serve para isto, acabe-se com a wikipédia.

*******************

Sem comentários:

Enviar um comentário